Ilusão

- Sim, é talvez tudo uma ilusão... E a sua vida a maior ilusão!
Certamente meu amigo, uma ilusão! E a mais amarga, porque o homem tem em seu trabalho a esperança de toda sua grandeza, mas só nele tem a fonte de toda sua miséria... No trabalho perdeu toda sua liberdade moral. A cada manhã obrigações lhe são impostas. A cada obrigação se prende a valores alheios e se perde em suas vontades, Não ser, só fazer. Sua vida se torna um constante curvar, adular, rastejar.
Alienado, subalterno, escachado. A sociedade logo o molda em seus trejeitos. Etiquetas, gostos, costumes, sorrir e fingir.
Não eras assim meu amigo! Onde está seus sonhos? Me diga onde se perdeu seus modos. Demos logo um jeito nessa vida mundana de pequenos perfeitos. A sociedade o transformou em uma máquina homem. Tira seus sentimentos mais sinceros. Forma-se uma bolha de idéias e fórmulas obrigando o ser que a habita pensar no que já foi pensado, gostar do que lhe apresentam, inventar o existente. Os intelectuais que não inovam, caminham para um mesmo destino, trilham do mesmo trilho, sem escolhas. Perdendo-se em uma estrada de um lado só. Seguindo seus passos, respirando poeira de pegadas já pisadas.
É assim o meu amigo em sua vida de vendido, abandonado por si próprio. Vive como mandam, segue regras impostas numa cidade onde o sol é apagado às 6 da tarde e a esperança nunca é acesa.
E assim como lhe foi prometido sem analisar meu amigo inclina a cabeça dócil. Acreditou nas flores do jardim mais encantado e selou seus laços de paixão vivida.
É. Talvez seja a ilusão mais querida, está tudo bem... Gregory Malthus

Não estou conseguindo postar comentários nos blogs, pesquisei e acho que é bug, espero que logo volte ao normal, e que vocês não sumam por conta disso. Obrigado à todos. Beijos.


1 comentários:

Rha Biazon disse...

simplesmente disse tudo o que gostaria de dizer, entre tantas de suas palavras as suas são as que me fazem ir adiante

Postar um comentário